Mini-Curiosidades

* A menor carta do mundo:

Em São Francisco, Califórnia, uma "agência de correio" muito especial produz as menores cartas do mundo, ou seja, eles copiam a sua carta original, mas em um papel muito pequeno e, em seguida, colocam-na num envelope tão pequeno quanto a própria carta e a enviam para o destinatário. O detalhe curioso é que a cartinha vai acompanhada de uma lupa, tudo para que o carteiro possa ler o endereço onde deverá entregá-la.

A carta e o envelope com endereçamento
O mini-envelope com o lacre


* Miniaturas na Agulha:

Willard Wigan nasceu em Birmingham, em 1957 e começou sua vida artística em tenra idade, quando começou a fazer casas para as formigas, porque pensava que elas precisavam de um lugar para morar. E fazia também minúsculos sapatos e chapéus para essas formigas. Era um mundo de fantasia ao qual ele adorava fugir. 

Hoje, o passatempo mudou e ele faz personagens e cenários dentro de buracos de agulha!!! E com toda a sua experiência, ele aprendeu que para confeccionar essas peças tão diminutas é necessário entrar em um estado meditativo onde seu batimento cardíaco diminui, permitindo-lhe reduzir tremores da mão e esculpir entre as pulsações.
Família Americana
Branca de Neve
Castelo

* ToothPick - A cidade feita com palitos de dentes:

O americano Stan Munro passou os últimos seis anos de sua vida recriando alguns dos marcos mais importantes do mundo com um material bastante inusitado: palitos de dente!!!!

Stan Munro, 38 anos, ex-apresentador de televisão, usa-os para criar impressionantes obras de arte em madeira. Stan leva entre um dia e seis meses para dar forma à algumas das estruturas mais impressionantes da Terra, em uma escala 1/164, entre elas: Opera House em Sydney (Australia), Mesquita Azul em Istambul (Turquia), Aspire Tower em Doha (Qatar), Praça São Pedro (Vaticano), Taj Mahal em Agra (India), Catedral de St. Patricks em Nova Iorque (USA), a Tower Bridge e o Big Ben em Londres (Inglaterra), entre outros tantos.

A fim de criar a sua incrível Toothpick City (Cidade dos Palitos) Stan Munro até agora utilizou seis milhões de palitos e 172 litros de cola. E uma das estruturas mais complexas que ele já construiu é a réplica de Angkor Wat, símbolo do Camboja e o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. Todos os seus modelos estão em exposição no Museu de Ciência e Tecnologia, em Syracuse, Nova York
.

Depois da primeira cidade de palitos, ele começou a construir a Toothpick City II, um conjunto de edifícios religiosos e torres de todo o mundo. Munro tem trabalhado em Toothpick City II por cerca de 4 anos e ainda tem 20 edifícios para construir antes que o projeto esteja completo. Quando terminar, Munro estima que terá usado cerca de 4 milhões de palitos e 45 galões de cola.

Toothpick City I


Toothpick City II


* A menor coleção de livros:

Este livro em miniatura medindo 1,4 polegadas por 2,4 polegadas contém mais de 4.000 palavras. A edição minúscula faz parte de um conjunto de seis trabalhos inéditos, conhecidos como Revista de Moços, escrito por Charlotte Brontë. A famosa autora criou estas páginas manuscritas com 14 anos como parte do mundo imaginário que ela construiu com seus companheiros enquanto vivia no presbitério em Haworth, no Yorkshire.

O conteúdo inclui histórias ambientadas na Cidade de Vidro, um mundo de fantasia criado pelas irmãs e seu irmão Bramwell. Andrew McCarthy, diretor do Museu Parsonage Brontë, diz que é "o manuscrito mais importante a vir à luz nas últimas décadas". 

O museu possui quatro dos 6 volumes e a angariação de fundos destina-se para a compra do quinto volume. A localização atual do sexto e último volume, se é que ele ainda existe, é desconhecida.

Coleção de livros em miniatura de Charlotte Brontë

* O menor dos menores:

Abaixo uma pequena coletânea de objetos em miniatura, que nos mostra até onde vai a criatividade e a paciência destes maravilhosos artesãos miniaturistas.
Mini cartas de um baralho
Mini câmera fotográfica
Mini arma




É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, dos textos e imagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário